... Que pude ter certeza que o amor, não é tudo que dizem. É tudo que sentimos.
Bem-vindo ao meu mundo !
- a vida é como uma rosa, cada pétala uma lembrança, cada espinho uma realidade.! ♥
Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo, é renovar as esperanças na vida e o mais importante, acreditar em você de novo.
21 de fevereiro de 2010
18 de fevereiro de 2010
Aprender e Reaprender
Engraçado, reli os meus últimos post e reparei como os momentos são efêmeros. Tem dias que eu estava feliz. Uma felicidade realmente estranha, mas estava feliz. Durante a semana que passou tive momentos bem opostos. Muitas das vezes não demonstrava a certa insatisfação com tal sentimento (ou tais sentimentos), pessoas e momentos. Algumas dessas vezes eu tentava fazer de conta que nada passava, nada sentia, que não me importava. Em um dia da semana eu simplesmente queria sumir, me isolar. Desaparecer por alguns dias, semanas, meses. Desapegar-me de tudo que eu estimava, de todos os objetos inúteis que gosto e também da internet, do orkut, msn..
Queria ficar sozinha, pensar, chorar comigo mesma. Não sei...penso que esse sentimento também foi tão efêmero... São muitas opiniões, muitos sentimentos, muitas diferenças. Muitas pessoas diferentes, esta é a realidade. Sinto como se eu tivesse que nascer novamente, conhecer as pessoas novamente. Aprender a fazer amizades, aprender e reaprender o desapego. Aprender a não confiar inteiramente.
Aprender quando uma pessoa quer ou não a sua amizade, a sua companhia. Se as pessoas querem ou não ouvir o que você tem a dizer e expor. Se elas querem aceitar você puramente e simplesmente como você é.
Queria ficar sozinha, pensar, chorar comigo mesma. Não sei...penso que esse sentimento também foi tão efêmero... São muitas opiniões, muitos sentimentos, muitas diferenças. Muitas pessoas diferentes, esta é a realidade. Sinto como se eu tivesse que nascer novamente, conhecer as pessoas novamente. Aprender a fazer amizades, aprender e reaprender o desapego. Aprender a não confiar inteiramente.
Aprender quando uma pessoa quer ou não a sua amizade, a sua companhia. Se as pessoas querem ou não ouvir o que você tem a dizer e expor. Se elas querem aceitar você puramente e simplesmente como você é.
15 de fevereiro de 2010
Uma certa imperfeição.
Se tudo fosse perfeito, se as coisas fossem perfeitas, não existiria lições de vida, não haveria arrependimentos e nem descobertas. Se tudo fosse perfeito, mãos não se uniriam e sonhos não seriam valorizados. Se tudo fosse perfeito, olhares não se completariam e gestos passariam despercebidos. Se tudo fosse perfeito, as lágrimas não existiriam, as palavras seriam perfeitas. Se tudo fosse perfeito, eu pularia no abismo sem medo da morte, pois asas eu ganharia. Se tudo fosse perfeito, eu atravessaria o oceano sem medo de ser levado pelas ondas, sem receios de me perder em suas profundezas. Se tudo fosse perfeito, dores não existiriam e a cura não seria procurada. Nada é por acaso, pois nem o destino é perfeito.
11 de fevereiro de 2010
Bob Marley
9 de fevereiro de 2010
Viver é muito mais do que existir !
A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos. Charles Chaplin
Viver. Não apenas por existir, mas viver pra valer. Ver a vida com outros olhos, enxergar novos horizontes... amar! Amar incondicionalmente como se não houvesse um amanhã. Tentar para conquistar. Lutar para vencer. E nunca, nunca desistir. Se alegrar e se chatear ao mesmo tempo. Ser você. Criar um personagem, mas nunca se esquecer de sua essência. Aprender com os erros, lidar com os fatos. Sonhar. Mas não aquele sonho preso ao travesseiro. Sonhar de olhos abertos ou fechados, mas sonhar, aquele sonho lindo que ultrapassa barreiras. Insistir no que deseja, no que lhe dá vontade. Ter fé. Fé em tudo, em Deus, em você, no mundo. Sorrir com lábios de criança, um sorriso sincero. Apostar na vida e nos seus desejos. Faça tudo o que quiser, seja o quiser, acredite no que quiser. Mas nunca se esqueça que para valer a pena, tem que ser de verdade. Porque só sendo de verdade pra ser feliz. E a felicidade? Só depende de você. Somente você.
8 de fevereiro de 2010
Agora ... não mais
Mais uma vez, só mais uma...e esta, prometo, será a última. Não quero mais viver a esperar. Se todas as palavras ditas não foram suficientes. Se todos os gestos, olhares e atitudes não foram suficientes. O que posso fazer? Desculpe, mas já cansei. Cansei de tentar ser simpática, de tentar agradar, de tentar sempre conversar e tentar fazer com que esta conversa seja muito mais que um simples "Oi". Esperava sempre mais de você. Talvez seja este o erro. Talvez seja sempre este o erro que teimo em cometer.. e pior, persistir. Você nada fez, nada falou. Nem se quer um sinal. Ainda que não houvesse nenhum sinal, achava que poderia continuar persistindo. Esperar por mais um dia, mais uma oportunidade, mais uma conversa. Agora, de verdade, não mais. Não por orgulho, soberba ou outros derivados, apenas o encanto se desfez. Ou talvez o encanto nunca tenha existido...eu que queria ver e sentir demais.
6 de fevereiro de 2010
Sobre voltas e partidas
Não era só falta de inspiração, era também falta de coragem de falar sobre você. E como eu não queria falar, e como eu queria te esquecer, e poder “desamar” dizendo um simples: tchau. E deixar tudo para trás: esquecer que um dia sua voz já fez meu mundo parar, meu coração disparar e minhas mãos suarem; dizer que você nunca foi dono do meu mundo e que durante muito, muito tempo a única coisa que eu (não) pensava era (em) você.Juro de pé juntos que tentei, com todas as minhas forças e de todas as maneiras. Durante um tempo a indiferença funcionou até um certo ponto, de eu pensar que estava livre, e vacinada de você, mas bastou cinco minutos (ou menos) – cinco míseros minutos! – para que eu me distraísse e percebesse que com o amor, só ignorar e só indiferença não funciona.
3 de fevereiro de 2010
Audrey Hepburn
"Para ter lábios atraentes, diga palavras doces; para ter olhos belos, procure ver o lado bom das pessoas; para ter um corpo esguio, divida sua comida com os famintos; para ter cabelos bonitos, deixe uma criança passar seus dedos por eles pelo menos uma vez por dia; para ter boa postura, caminhe com a certeza de que nunca andará sozinho; pessoas, muito mais que coisas, devem ser restauradas, revividas, resgatadas e redimidas;lembre-se que, se alguma vez precisar de uma mão amiga, você a encontrará no final do seu braço. Ao ficarmos mais velhos, descobrimos porque temos duas mãos, uma para ajudar a nós mesmos, a outra para ajudar o próximo; a beleza de uma mulher não está nas roupas que ela veste, nem no corpo que ela carrega, ou na forma como penteia o cabelo. A beleza de uma mulher deve ser vista nos seus olhos, porque esta é a porta para seu coração, o lugar onde o amor reside."
(Audrey Hepburn)
(Audrey Hepburn)
2 de fevereiro de 2010
Amar
Amar é dar sem esperar nada em troca. É sentir que basta estar acompanhada por quem amamos para tudo fazer sentido. É sentir que temos o mundo na mão. É viver um conto-de-fadas. É estar acordada e sentir-se a viver um sonho. É sentir aqui dentro algo maior que as nossas próprias forças. É sorrir só por recordar, ou então somente chorar. É sentir um vazio interior quando quem amamos parte. É sentir que cada pessoa tem um lugar no nosso coração e que nenhuma outra o poderá ocupar. O amor faz-nos ver o mundo com outro brilho.
Assinar:
Comentários (Atom)
