Bem-vindo ao meu mundo !



- a vida é como uma rosa, cada pétala uma lembrança, cada espinho uma realidade.!

Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo, é renovar as esperanças na vida e o mais importante, acreditar em você de novo.




21 de maio de 2011

O que eu penso ?

Quer saber o que eu penso? Você aguentaria conhecer minha verdade? Pois
tome. Prove. Sinta. Eu tenho preguiça de quem não comete erros. Tenho
profundo sono de quem prefere o morno. Eu gosto do risco. Dos que
arriscam. Tenho admiração nata por quem segue o coração. Eu acredito nas
pessoas livres. Liberdade de ser. Coragem boa de se mostrar. Dar a cara
a tapa! Ser louca, estranha, chata! Eu sou assim. Tenho um milhão de
defeitos. Sou volúvel. Sou viciada em gente. Adoro ficar sozinha. Mas eu
vivo para sentir. Por isso, eu te peço. Me provoque. Me beije a boca.
Me desafie. Me tire do sério. Me tire do tédio. Vire meu mundo do
avesso! Mas, pelo amor de Deus, me faça sentir... Um beliscãozinho que
for, me dê. Eu quero rir até a barriga doer. Chorar e ficar com cara de
sapo. Este é o meu alimento: palavras para uma alma com fome.

Clarice Lispector

20 de maio de 2011

A Impontualidade do Amor ..

Você está sozinho. Você e a torcida do Flamengo. Em frente a tevê, devora dois pacotes de Doritos enquanto espera o telefone tocar. Bem que podia ser hoje, bem que podia ser agora, um amor novinho em folha.

Trimmm! É a sua mãe, quem mais poderia ser? Amor nenhum faz chamadas pr telepatia. Amor não atende com hora marcada. Ele pode chegar antes do esperado e encontrar você numa fase galinha sem disposição para relacionamentos sérios. Ele passa batido e você nem aí. Ou pode chegar tarde demais e encontrar você desiludido da vida, desconfiado, cheio de olheiras. O amor dá meia-volta, volver. Por que o amor nunca chega na hora certa ?

Agora, por exemplo, que você está de banho tomado e camisa jeans. Agora que você está empregado, lavou o carro e está com grana para um cinema. Agora que você pintou o apartamento, ganhou um porta-retrato e começou a gostar de jazz. Agora que você está com o coração às moscas e morrendo de frio.

O amor aparece quando menos se espera e de onde menos se imagina. Você passa uma festa inteira hipnotizado por alguém que nem lhe enxerga, e mal repara em outro alguém que só tem olhos pra você. Ou então fica arrasado porque não foi pra praia no final de semana. Toda a sua turma está lá, azarando-se uns aos outros. Sentindo-se um ET perdido na cidade grande, você busca refúgio numa locadora de vídeo, sem prever que ali mesmo na locadora, irá encontrar a pessoa que dará sentindo a sua vida. O amor é que nem tesourinha de unhas, nunca está onde agente pensa.

O jeito é direcionar o radar para norte, sul, leste e oeste. Seu amor pode estar no corredor de um supermercado, pode estar impaciente na fila de um banco, pode estar pechichando numa livraria, pode estar cantarolando sozinho dentro de um carro. Pode estar aqui mesmo, no computador, dando o maior mole. O amor está em todos os lugaes, você que não procura direito.


A primeira lição está dada: o amor é onipresente. Agora a segunda: mas é imprevisível. Jamais espere ouvir "eu te amo" num jantar à luz de velas no dia dos namorados. Ou receber flores logo após a primeira transa. O amor odeia clichês. Você vai ouvir "eu te amo" numa terça-feira, às quatro da tarde, depois de uma discussão, e as flores vão chegar no dia que você tirar a carteira de motorista, depois de aprovado no teste de baliza.

Idealizar é sofrer. Amar é supreender.

19 de maio de 2011

Dar valor depois que perde: Um Drama Universal ?

Se existe algo que eu não entendo é gente que só dá valor para as coisas depois que perde. Acontece com todo mundo. Uma vez ou outra. Até aí tudo bem. Não é preciso ter muita paciência pra saber o quanto algumas coisas nos são caras. Mas não é que - de repente - a gente esquece? Vive achando que o passado era melhor, que a grama do vizinho é mais verde ? Então, meu amigo, está na hora de rever seus conceitos. Essa coisa de "eu era feliz e não sabia" é coisa de gente fraca e não pega nada bem. A era do saudossismo já era, inventar um passado perfeito (pra aliviar o presente) não vai te fazer crescer. NUNCA.


Será que a gente precisa perder a casa, a saúde, o emprego (e o respeito ) pra lhes dar os devidos valores ? Será necessário que o amor se vá para ver o quanto ele era especial ?


Sejamos sinceros:será que precisamos PERDER para, depois, aprendermos a VALORIZAR ?


Ah, não. Eu estou cansada. Chega de ser a "mulher da vida" de um bando de bocomocos que só me deram valor depois que eu me mandei. Não é sempre assim ? A gente aguenta o que pode, faz de tudo pra relação dar certo. Ai um belo dia acordamos de saco cheio e resolvemos dar no pé e pensar mais na gente. Nessa hora, o céu se abre, uma luz incide no meio da cabeça dos pobres moços e eles conseguem enxergar o quanto a gente era incrível. Incrível é pouco, na verdade. Eles vêem o quanto éramos mulheres de verdade, parceiras de qualquer crime, que aguentávamos todas as chatices e ainda faziamos um carinho gostoso antes de dormir. Parece familiar? Pois é. Aí a gente muda de classe. De CHATA a gente vira A MULHER. A santa. A deusa. A insubstituível.


Ô céus, e o pior é que isso acontece em todas as áreas da vida da gente. Lembra daquele emprego bizarro ? Aí, que saudades (já que o de agora é muito pior!). Lembra da sua adolescência (ah, que tempo bom, arguição é a melhor coisa da vida!) Bom, como vocês podem ver, estou meia alterada hoje (o que, com a graça de Deus, me faz escrever 1500 caracteres por minuto) e, por isso, resolvi extravassar minha indignação diante de todas as criaturas (inclusive eu, vai saber) que cometem o deslize de achar que o passado é sempre melhor.


Se o passado foi bom, ÓTIMO! Guarde-o na memória e faça seu AGORA ainda melhor. Que tal ? Difícil ? Então vamos lá. (Quando eu fico nervosa eu viro um livro de auto-ajuda, me acudam!)


REGRA NÚMERO UM: a gente tem memória seletiva e SÓ lembra das partes boas. Dos anos que foram coloridos. Das pessoas legais. Dica pra não cair nessa furada: seja realista e lembre-se de todos os defeitos alheios e todos os sentimentos ruins que você sentiu.

REGRA NÚMERO DOIS: pra mim, um cara (ou um trabalho ou um amigo) que não te dá o devido valor deve ser rebaixado. É, rebaixado mesmo. Então, se o cara resolveu te dar valor AGORA, ao invés de você agradecer e bater seus enormes cílios, se pergunte: um indivíduo que vive nesse estado de insatisfação constante vale a pena ?

REGRA NÚMERO TRÊS: essa é a mais difícil. Sinta-se agradecido. Verdadeiramente agradecido. Por tudo o que você tem HOJE. Por tudo o que você é. Seja honesto com seus sentimentos. Não se supervalorize, nem tão pouco se subestime. Seja forte. E bote pra quebrar (se vier a calhar).


No mais, é só viver com o coração ABERTO. Afinal, o mundo anda tão louco que quem não aproveitar o presente vai se arrepender amanhã.

Essa é a minha única certeza !

E eu ando com uma mania de Felicidade!

18 de maio de 2011

Pedido


Deus, só tenho um pedido.
Peço-te coragem.
Coragem para continuar a remar
e ainda sentir a magia do encanto das águas.

15 de maio de 2011

Re-Amar !

"Olha, eu sei que o barco tá furado e sei que você também sabe, mas queria te dizer pra não parar de remar, porque te ver remando me dá vontade de não querer parar também.Tá me entendendo? Eu sei que sim. Eu entro nesse barco, é só me pedir. Nem precisa de jeito certo, só dizer e eu vou. Faz tempo que quero ingressar nessa viagem, mas pra isso preciso saber se você vai também. Porque sozinha, não vou. Não tem como remar sozinha, eu ficaria girando em torno de mim mesma. Mas olha, eu só entro nesse barco se você prometer remar também! Eu abandono tudo, história, passado, cicatrizes. Mudo o visual, deixo o cabelo crescer, começo a comer direito, vou todo dia pra academia. Mas você tem que prometer que vai remar também, com vontade! Eu começo a ler sobre política, futebol, ficção científica. Aprendo a pescar, se precisar. Mas você tem que remar também. Eu desisto fácil, você sabe. E talvez essa viagem não dure mais do que alguns minutos, mas eu entro nesse barco, é só me pedir. Perco o medo de dirigir só pra atravessar o mundo pra te ver todo dia. Mas você tem que me prometer que vai remar junto comigo. Mesmo se esse barco estiver furado eu vou, basta me pedir. Mas a gente tem que afundar junto e descobrir que é possível nadar junto. Eu te ensino a nadar, juro! Mas você tem que me prometer que vai tentar, que vai se esforçar, que vai remar enquanto for preciso, enquanto tiver forças! Você tem que me prometer que essa viagem não vai ser a toa, que vale a pena. Que por você vale a pena. Que por nós vale a pena.
Remar.
Re-amar.
Amar. "

De verdade, eu nem consigo descrever o quanto eu gosto desse texto. Concordo com cada palavra. Ah, Caio...

12 de maio de 2011

Ainda

Ainda prefiro ler cartas a e-mails, ainda prefiro ver fotografias nas mãos do que na tela. Não troco meu velho tênis adidas que faz o contorno dos meus pés. Pijama?Pode até vir outros, mas aquele antigo, fora de moda, mas inquestionavelmente o mais gostoso, não rasgo. Calça jeans? Inúmeras vezes retirei ela do guarda-roupa, ah gente, como posso dar uma calça jeans 100% ajustada no meu corpo?!. Minha lapiseira da pentel com a ponta mordida do nervosismo das provas, jamais, só compro gravite! Arcaica?, antiquada? Talvez preferindo mudar de dentro pra fora. Mau humor, rasgo e coloco no lixo,tristeza decidi usufruí-la por 5 minutos, e nada mais. Aqueles(a) que te sugam: amor,amizade, presença e ltda, sem a menor proporção de retribuição , não compro mais, mesmo quando estão na promoção, aliás, como diz minha mãe: Se está na promoção algum problema tem, rs. Bem, sobre o papo de arcaica,antiquada,prefiro me classificar no estilo “Retrô”, uso o que é bom e preservo o que significa!

10 de maio de 2011

Amor e outras Drogas !


"Eu me preocupava bastante com o que queria ser quando crescesse, quanto ganharia ou se me tornaria alguém importante.
As vezes as coisas que você mais quer, não acontecem. E as vezes as coisas que jamais esperaria acontecem..."

Recomendo esse filme .. Ele é otimooooo !

9 de maio de 2011

Pedro Bial

A certa altura do filme Crimes e Pecados, o personagem interpretado por Woody Allen diz: "Nós somos a soma das nossas decisões".
Essa frase acomodou-se na minha massa cinzenta e de lá nunca mais saiu. Compartilho do ceticismo de Allen: a gente é o que a gente escolhe ser, o destino pouco tem a ver com isso.
Desde pequenos aprendemos que, ao fazer uma opção,estamos descartando outra, e de opção em opção vamos tecendo essa teia que se convencionou chamar "minha vida".
Não é tarefa fácil. No momento em que se escolhe ser médico, se está abrindo mão de ser piloto de avião. Ao optar pela vida de atriz, será quase impossível conciliar com a arquitetura. No amor, a mesma coisa: namora-se um, outro, e mais outro, num excitante vaivém de romances. Até que chega um momento em que é preciso decidir entre passar o resto da vida sem compromisso formal com alguém, apenas vivenciando amores e deixando-os ir embora quando se findam, ou casar, e através do casamento fundar uma microempresa, com direito a casa própria, orçamento doméstico e responsabilidades.
As duas opções têm seus prós e contras: viver sem laços e viver com laços...
Escolha: beber até cair ou virar vegetariano e budista? Todas as alternativas são válidas, mas há um preço a pagar por elas.
Quem dera pudéssemos ser uma pessoa diferente a cada 6 meses, ser casados de segunda a sexta e solteiros nos finais de semana, ter filhos quando se está bem-disposto e não tê-los quando se está cansado. Por isso é tão importante o auto conhecimento. Por isso é necessário ler muito, ouvir os outros, estagiar em várias tribos, prestar atenção ao que acontece em volta e não cultivar preconceitos. Nossas escolhas não podem ser apenas intuitivas, elas têm que refletir o que a gente é. Lógico que se deve reavaliar decisões e trocar de caminho: Ninguém é o mesmo para sempre.
Mas que essas mudanças de rota venham para acrescentar, e não para anular a vivência do caminho anteriormente percorrido. A estrada é longa e o tempo é curto.Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as conseqüências destas ações.
Lembrem-se: suas escolhas têm 50% de chance de darem certo, mas também 50% de chance de darem errado. A escolha é sua...!

8 de maio de 2011

Mainha ..

Feliz Dia das Mães !
Mãe,obrigada por existir!!!!A senhora é um exemplo que quero seguir: batalhadora,corre atrás do que quer e sempre consegue atingir seus objetivos.

A senhora é uma vencedora,talentosa,sempre mudando nosso visual e fazendo muito sucesso.Sou a cara da senhora e tenho orgulho disso,a senhora não sabe como fico feliz quando me falam que minha voz,meu jeito,tudo em mim lembra a senhora.Afinal,quem não ficaria feliz em ser parecida com uma mulher tão maravilhosa.

A senhora já me deu o mais importante,que é a minha vida,agora tudo o que vier é lucro.

Agradeço a Deus todos os dias por ser sua filha.Mãe,eu te amo!!!


7 de maio de 2011



Ontem de manhã quando acordei
Olhei a vida e me espantei
Eu tenho mais de 20 anos
E eu tenho mais de mil perguntas sem respostas...

5 de maio de 2011

Meu Gêmeo !




Parabéns para o meu irmão mais Perfeito !
Amo você e te desejo toda felicidade do mundo .. qe Deus te ilumine sempre e qe nada possa mudar essa nossa irmandade ! Felicidades sempre'

Esse foi um bolinho qe eu mesma fiz pra ele ;)

3 de maio de 2011

Ter 2.1 !



É, cheguei aos 21 anos, idade que muitos ainda consideram como a maioridade (apesar de a lei determinar que a maioridade é aos 18). Houve quem me desejasse de aniversário um "bom marido", outros me desejaram sorte na vida profissional e amorosa...
Bem, venho então falar o que é ter 21.

Ter 21 é você se afastar cada vez mais dos seus 15, 16 anos. Você não é mais adolescente, porém também ainda não se sente de todo adulto. É estranho.
É pensar que você já gastou 21 anos da sua vida, e ainda não conseguiu alcançar metade dos seus sonhos.
Você tem emprego, amigos. Porém, falta sempre alguma coisa que você não sabe o que.
É você querer um trabalho melhor, amigos mais animados. Viajar, curtir a vida, porém ganhar dinheiro e batalhar pela sua independência financeira, afinal, você não é mais uma criança para continuar dependendo dos seus pais.
Ter 21 é querer ser tia de 3 pimpolhos, porém não querer ter os seus próprios tão cedo.
Completar 20 e pouquinhos anos é se sentir mais madura porém mais confusa. Querer fazer mais coisas, e descobrir que tem tempo apenas para a metade. É desejar que seu dia tenha 36 horas!!!
Enfim, acho que fazer 21 é pior que fazer 15.... você se vê cada vez mais adulto, e descobre que o mundo e a vida te querem menos criança.... Você precisa correr ainda mais atrás da felicidade
!


2 de maio de 2011

Adooooorei !


Estou tão carente que se um ladrão chegar pra mim e disser:
Passa o dinheiro, eu vou responder, só se você me der um
Abraço !

1 de maio de 2011


Talvez, quando você perceber o que realmente eu sinto, eu não sinta mais..