Quem gostaria de pensar que dali a algum tempo aquele amigo poderia não estar mais ali? Quem poderia imaginar que aqueles que tanto te fizeram rir, que viveram as histórias mais loucas e inesquecíveis da sua vida sumirão, um dia? E alguns podem tornar-se apenas uma lembrança quase apagada, mas que ainda te faz rir e derramar uma lágrima, e te faz fechar os olhos com força e desejar voltar aos momentos onde tudo parecia perfeito.
As risadas mais gostosas, os abraços mais apertados e as situações mais inusitadas. Os filmes, trabalhos, as manhãs e tardes intermináveis na escola. As brincadeiras, aquela sintonia que me fazia entender todos eles apenas com um olhar.
Me peguei imaginando inúmeras vezes morando perto de todos eles, todos na mesma cidade, trabalhando perto, saindo todos os fins de tarde para discutir as respectivas vidas e relaxar por causa do dia cheio de responsabilidades. Falando sobre o chefe engraçado, os colegas estranhos, sobre as oportunidades de negócios e os objetivos de cada. Contando piada e fazendo da vida uma, para tornar tudo mais fácil.
Mas não, não é exatamente assim que as coisas acontecem.
Pouco a pouco alguns se afastam, e o pior, para nunca mais voltar. Outros estados, cidades, sonhos, ideias.
Outros objetivos, outros amigos.
E eu posso dizer sem a menor dúvida: se eu ao menos soubesse... Se eu imaginasse que tudo seria dessa maneira, teria dado mais atenção a todos, cuidado com mais carinho da amizade, dado mais risadas nos momentos complicados, sido uma melhor amiga.
Eu tento ao máximo ser inesquecível para todos aqueles que me consideram amiga, porque eles são, com toda certeza, inesquecíveis para mim, de inúmeras formas.
Cada momento pequeno, ou imenso, está gravado em um ponto da minha mente que eu faço questão de visitar todos os dias.
Se eu perdi contato, me perdoem, mas saibam que eu os amo de maneira incomum, e quando cada um se afastou, levou um pedacinho de mim. Por isso, ou me devolvam esse pedaço, ou cuidem bem dele. Muito bem, pois eu faria o mesmo e muito mais por vocês.
Você pode ter tudo o que sempre sonhou, do supérfluo ao necessário, mas se não tiver amigos, tudo isso perde valor e vira pó. E o pó é levado pelo vento, para bem longe.
Cuide enquanto ainda possui seus amigos por perto.
Texto dedicado a todos que já me fizeram feliz. Todos aqueles que não saem dos meus pensamentos. Todos os que podem ter a certeza de que nunca vou deixar de desejar o melhor do mundo: meus amigos, onde quer que estejam, independentemente de que sintam o mesmo que eu. Eu os amo.