Bem-vindo ao meu mundo !



- a vida é como uma rosa, cada pétala uma lembrança, cada espinho uma realidade.!

Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo, é renovar as esperanças na vida e o mais importante, acreditar em você de novo.




21 de outubro de 2010

RobinhoFerreira ...

Não sei exatamente quando tudo isso começou, quando percebi o quanto és importante pra mim ou em que momento esse seu jeito de ser me cativou. Encontrei em você, um "amigo/amor " que a vida me concedeu. Acho que nunca vou encontrar a palavra certa pra dizer o quanto tens se tornado importante na minha vida. Você chegou no momento certo, na horacerta, quando eu mais precisava.. E hoje não vejo mais minha vida sem você. Tens um jeitosingular, um dom inexplicavel de me fazer feliz, sabes exatamente o que me afeta e o que mefaz bem.Você sempre sabe quando há algo me incomodando,me conhece completamente,e é por isso que nos damos tão bem,de uma forma ou de outra você me completa!
"Não te troco nessa vida por ninguém,porque eu TE AMO,eu te quero bem (...) "

"Enquanto houver você do outro lado, aqui do outro eu consigo me orientar (...)"
Te amo sempre mais! Obrigada por ser assim, por ser você, por ser meu. Por me trazer tanta paz, tanta alegria, tanta coisa boa e sem explicação. Saber que os meus planos, são osmesmos que os seus,saber que o que eu sinto por você é o mesmo que você sente por mim...Isso já vale TUDO

Queria poder dizer com as mais lindas palavras tudo que eu sinto.. É um sentimento tão puro, tão verdadeiro e apesar das nossas diferenças, forte o suficiente pra enfrentar qualquer obstáculo que aparecer. Já provamos tantas coisas um ao outro, mudamos e evoluímos tanto, é como se de alguma forma a gente se completasse e se me perco em algo que me falta, me encontro em você! Pode ter certeza que faço de tudo pra nunca ter que te ver triste, por isso não tem como negar que depois desse tempo juntos, tua felicidade é a minha. Estarei sempre aqui quando você precisar, quero sempre teu bem e acima de qualquer coisa quero te ter comigo.Te amo muito e não só pelo que você é, mas pelo que eu me tornei depois de ter você! ;

5 anos e 2 meses !


20 de outubro de 2010

Lembranças

são como fotos, a gente guarda em um lugar seguro , e quando queremos vamos lá, rimos, lembramos, choramos e depois guardamos tudo de novo e seguimos em frente.

Por que tão sério ?



Acredito que, os pirados, os afoitos, os loucos, os sem juízo, os que dançam, ousam... São mais alegres, mais livres.

Ah, triste de quem não pensa assim... É que a gente vive no mundo tão cheio de prisões e amarras, que às vezes, ser um pouco disso, nos renova e nos faz sentir, sobretudo, vivos. Grite , seja louco (a) ao menos uma vez na vida. Saia um pouco da rotina e viva intensamente. Pare de pensar um pouco no que vai acontecer amanhã. Amanhã, você pode nem estar mais aqui.

O que vale é ser gente de verdade. Ter instinto de sobrevivência, sede de emoção, desejo por adrenalina, se embalar em alguma teimosia, se entregar ao sabor dos delírios... Se permitir. Nem que seja de vez enquando, é o que vale. Experimente.


Não se reprima... Atreva-se, viva!

14 de outubro de 2010

Pessoas curiosas :)

Por que as pessoas mentem sobre si? Será que se iludem, dizendo que são o que não são na internet, ou realmente não são o que são offline?

Eu posso dizer que sou normal, talvez isso me torne diferente, pois todos dizem que são “loucos”. Posso dizer que sou tímida, não gosto de falar sobre alguns assuntos com a maioria das meninas. Alguns me chamam de “bonequinha”, e ás vezes tem certo preconceito com isso. Eu mudo de idéia, mas tenho príncipios e uma ideologia. Nem por isso eu deixo de me vestir do jeito que eu gosto, quando quero e como quero. Visto camiseta de banda num dia e no outro, blusa rosa. E daí?? Isso não me torna uma “poser”. Gosto das bandas que gosto, digo que sou fã do que eu realmente conheço e não vou mudar. Não gosto de bandas coloridas nem de modinhas como Justin Bieber. Não deixo de conversar com pessoas diferentes de mim. Eu ainda não sei certamente o que me faz gostar das pessoas. Normalmente quando falo o que gosto ou que penso as pessoas torcem o nariz. Mas eu não me importo, pois já tenho um melhor amigo, que me ama e que cuida de mim. A inveja é a coisa que eu mais abomino. Esse é o problema do mundo.Acredito que não exista sociedade perfeita, existe muito lixo na igreja, no governo, na sociedade. Sempre fui um pouco precoce nos pensamentos. Não sou melhor do que ninguém. A felicidade pra mim é feita de momentos, e eu encontrei a pessoa que me faz feliz. Também tenho vários amigos que fazem minha vida valer a pena, seja só na internet ou fora dela.

11 de outubro de 2010

Psicologa por um momento.

Com o dia-a-dia corrido, com tantos problemas pessoais e sociais, meu Deus, com tanto a fazer, acabamos nos esquecendo da coisa mais importante do mundo: as pessoas. Você trabalha, estuda, navega na internet, enfim, faz o que tem que fazer, e nem percebe que muitas vezes está deixando em segundo plano suas relações. Há quanto tempo não conversamos com nossos pais, filhos, amigos? Eu me refiro à uma conversa verdadeira, profunda. Algo que ultrapassa o "Oi, tudo bem? Novidades?". Quanto tempo dedicamos ao nosso trabalho, ao nosso lazer? E quanto tempo dedicamos às pessoas que amamos? Quanto tempo dedicamos ao conhecimento de suas almas, de suas necessidades, de seus desejos mais profundos? Quanto tempo estamos destinando ao conhecimento de suas expressões faciais, de seus sorrisos, quanto tempo temos "gastado" simplesmente admirando seus rostos? Porque não dedicar algum tempo, por menor que seja, a essas coisas tão importantes e ao mesmo tempo tão fáceis de serem negligenciadas?
Fico me perguntando quantas vezes passei pelas pessoas que conheço, sem nem mesmo olhar para elas, na pressa contínua que marca nossos dias... Às vezes, aquela pessoa estava passando por alguma dificuldade, por alguma necessidade. Muitas vezes apenas um sorriso melhoraria o dia daquele meu conhecido... Uma palavra, um olhar carinhoso... Isso faz falta. Um contato sincero, acolhedor, amigo, isso cura almas. Nesses tempos de tantos afazeres, eu me pergunto: Onde guardamos nossa sensibilidade? Cadê a capacidade de se colocar no lugar dos outros, de se importar nem que seja um pouquinho com o próximo?
Será que o ser humano vale apenas pelos bens materiais que ele é capaz de produzir, será que nosso tempo só será considerado bem-gasto se o usarmos no que dizem serem tarefas "importantes"?
Às vezes eu penso que um dia eu vou morrer, às vezes mais cedo do que eu penso, às vezes mais tarde, quem sabe?, e o meu tempo não voltará. E o mais interessante é que eu não vou levar nada das coisas preciosíssimas que eu lutei tanto para conseguir; os conhecimentos que eu gastei tantas horas adquirindo não irão adiantar de nada depois que esse corpo aqui se for para sempre. A não ser que eu tenha um exame vestibular me esperando do outro lado da vida, às vezes Deus resolveu selecionar melhor os candidatos ao Reino dos Céus e esqueceu de me contar.
Com tudo isso, não desejo ser hipócrita e fazer apologia ao ócio, à falta de trabalho, ou muito menos à desvalorização do estudo. Apenas quero ratificar que, entre a Terra e o firmamento, existem coisas tão ou até mais importantes. Desejo apenas reacender a nossa essência de seres humanos, pois parece que tem muita gente esquecendo que somos homens e mulheres, de carne e osso, mentes e ideias, necessidades, afetos, amores, vidas. Não somos máquinas. Merecemos ser mais do que apenas números em relatórios. Merecemos viver, e viver plenamente.

8 de outubro de 2010

Nada como o tempo.

Nada como o tempo em nossas vidas... Não quero com essa afirmação dizer que "o tempo cura qualquer ferida." Todo mundo sabe que não é bem assim. Mas, quer saber? Se o tempo não cura feridas, pelo menos diminui a dor. Diminui a dor, a mágoa, o ódio, o medo... O tempo nos faz aprender com nossas próprias experiências, erros, acertos, frustrações. O tempo nos ensina tudo o que precisamos realmente saber. Com o tempo aprendemos que depois de uma tempestade, o céu fica ainda mais azul; que para fazer uma planta crescer saudável, é preciso podá-la sempre; que vamos sobreviver, mesmo quando nos sentimos vazios e sós; que nunca haverá um pesadelo tão terrível que não termine ao despertar; que não há cansaço trão profundo que resista a uma boa noite de sono, assim como não há situações que o tempo não encaminhe.
Quem sabe um dia a gente acorde, e veja que tudo está no lugar?
Quem sabe um dia a gente acorde, e veja que tudo sempre esteve no lugar certo, onde realmente deveria estar?

7 de outubro de 2010

Amizade



Tem coisa mais bonita que amizade? Eu sinceramente acredito que não. É algo que nos move, que nos guia, que nos ilumina, que nos dá forças pra continuar. É ela que enxuga as lágrimas provocadas pelo amor, é ela quem ameniza a dor nas horas difíceis, é dela que esperamos uma palavra de força, um elogio, um sorriso, ou até mesmo uma crítica.


Existem coisas que só a amizade faz, existem coisas que só a amizade pode fazer. A amizade deveria ser considerada a oitava maravilha do mundo. Nada como uma noite com os amigos, nada como ver seus sorrisos, ouvir seus risos, olhar dentro dos seus olhos, saber que ali tem gente como você, que te entende, que te conhece, que te ama. De verdade. É incrível a diferença entre andar sozinho e andar com um amigo. Não é a toa que fazemos bobagens, rimos alto, jogamos tanta conversa fora, falamos tanta coisa nada a ver, passamos horas no telefone, quando estamos junto de nossos amigos. Com eles temos confiança, vamos aonde não iríamos sozinhos, fazemos coisas que não faríamos sozinhos. Afinal, com eles a vida fica diferente. Fica como deveria ser. Sempre.

6 de outubro de 2010

O meu querer !



Hoje eu acordei com o desejo de ser muito, muito feliz. Mas não é felicidade qualquer. É felicidade plena, é coisa plena e pulsante. Viva. Vai muito mais além desta dimensão, vai muito mais além desse mundo. O que eu quero adentra os sonhos e perpetua na eternidade. O que eu quero me faz querer viver, mantém meu coração batendo, mantém meus pulmões respirando. Esperança. De alcançar o que desejo, de encontrar a felicidade quando eu menos esperar, em alguma esquina, quem sabe, esquecida pela própria vida, negligenciada pelos próprios viventes. Encontrá-la em olhos claros e sinceros, em alguém de coração e peito aberto, que não tenha medo de amar. Que não tema o destino, pelo contrário, que se aposse dele e o faça valer a pena. Eu quero descobertas. Descobrir um mundo lindo e totalmente novo, no qual nenhum dia seja igual ao outro, onde eu sinta que cada segundo é único, precioso, pois não volta jamais. Certeza. Saber que essa felicidade pode ser minha, e que eu posso tocá-la ao estender a mão. Perceber que a minha alma respira verdadeiramente, afinal. O que eu quero é muito, e ao mesmo tempo, muito pouco. É indefinido, é como o vento, que apenas se faz sentir. É liberdade, é amar de verdade, e deixar-se amar, é viver plenamente, e não apenas existir. É vontade que não passa, é inquietude que me irrequieta. É deixar viver. É fazer parte, é complemento, é partilha. Comunhão. Pra você ver. "O que eu quero, ainda não tem nome."

5 de outubro de 2010

É particular.

O importante é ser em particular. É ser sem alarde, ser não por pressão, ser porque assim desejamos. Ser o que desejamos. Toda essa vontade de agradar ao outro, toda essa pressão social que nos diz que devemos ser sempre sorridentes, agradáveis, legais, despreocupados, além de simpáticos, é claro... não leva a nada. Nunca seremos o bastante para todos; não se pode agradar a gregos e troianos. E mesmo que pudéssemos estar em harmonia com todos os seres do universo, mesmo que todos nos amassem, nos aceitassem e compreendessem, não seria garantia de felicidade. Essa é uma coisa que ninguém pode nos dar, nem mesmo os nossos mais belos sonhos. A felicidade vem de dentro, e é aí que ela está o tempo todo, mesmo enquanto procuramos como loucos por ela. Felicidade é particular. Por isso, vamos ser aquilo que realmente somos. Sem medo de mostrar nossos defeitos, nossas fraquezas, nossas qualidades, nossos acertos. Devemos buscar a cada dia aprimorar o nosso ser, mas para isso precisamos primeiramente admitir quem somos. Porque tanta resistência ao que, de fato, nos faz únicos? Porque mudar-se completamente, abdicar de você, de seus gostos, vontades, opiniões, abdicar de tudo aquilo que faz você ser o Fulano, querido por Ciclano, Abeltrano e mais outros tantos? É verdade que seu jeito não agradará a todos, mas isso é missão impossível, nem Jesus conseguiu, até hoje. Portanto, basta de massificação. Basta de querer ser igual a todo mundo. Assumamos, pois, o nosso verdadeiro eu. Amemos nossa essência, amemo-nos em primeiro lugar. Mas isso se você quiser, pois querer ou não ser assim, também é particular.

4 de outubro de 2010

Saudade

'





É não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos, não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento, não saber como frear as lágrimas diante de uma música, não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche !

Há momentos na vida da gente

Que a gente pergunta por que é que as coisas são assim . São nesses moentos, que paramos para refletir sobre o real sentido das coisas ... descobrindo assim as incertezas da vida que a gente vem carregando desde de sempre. O interessante disso tudo, é que não é apenas questão de rever os principios, mas é questão de rever a sí mesmo, em quem você se tornou em como você interage com as pessoas, se perguntar por que as coisas são assim não adianta em nada se você demonstra pra você mesmo o seu brilho, a sua força, a sua garra, o seu carisma, o seu alto astral, o seu vigor, sua juventude. Não basta apenas mostrar pra você mesmo, você deve agarrar isso com tudo e provar pra todo mundo do que você é capaz e COMO você se dispoe a encarar seus medos e seus tropeços de cabeça erguida, de peito aberto, sem medo, sem preceitos, sem esquecer de quem você realmente é de que como você realmente gostaria de ser. É com esse pensamento, abre as portas de você mesmo para que o seu verdadeiro EU mostre a todos quem está por dentro e abrindo essa porta, também, é que você consegue trazer pra dentro, interagir com o exterior, absorver as coisas. Nessas horas, temos que ficar atentos e criar um filtro para drenar tudo de ruim e absorvemos somente o bom, o agradavel, o doce. Se você consegue acordar todos os dias, com o brilho nos olhos, disposto a enfrentar seus medos e dar um tapa nos inimigos, você consegue obter de você mesmo e dos outros tudo aquilo que você sonha, tudo aquilo que você quer, a capacidade de nos apaixonarmos todos os dias é que nos faz criar asas e alçar vôo rumo a lugares mais distantes, mais bonitos. O fogo inocente dos olhos de uma criança, o brilho curioso, é o que devemos ter para conseguirmos SONHAR, VIVER, SORRIR e CRESCER.

3 de outubro de 2010

Desabafar !

Tudo aquilo que você precisa esta em sua alma, então não guarde rancores, sentimentos ou lembranças que não lhe tragam bem estar.
Desabafar escrevendo, falando ou de qualquer outra forma faz um bem danado!